quinta-feira, 5 de março de 2009

Território Pergunta - As Galvão

Olá amigos...

Hoje é um dia de muita alegria pro Território Sertanejo, não que os outros dias não sejam, mas é que hoje orgulhosamente apresentamos As Galvão.

As Irmãs junto com Inezita Barroso e Inhana são a base para todas as outras mulheres que decidiram se enveredar pelos caminhos da música sertaneja.

Mary e Marilene nos atenderam hoje com muito carinho e responderam nossas perguntas.

Território Sertanejo: A música sertaneja moderna abriu portas para vocês? A musica raiz ficou mais viva por conta dessa renovação?

As Galvão: Acreditamos que o espaço da música ficou mais amplo, com a rapaziada fazendo sucesso, pois quebrou definitivamente aquele preconceito, a vergonha que existia dos jovens em assumirem o gosto pelo estilo. Hoje as músicas que fazem sucesso na maioria delas são regravações do sertanejo raiz, como Tonico e Tinoco, Cascatinha e Inhana, Tião Carreiro e Pardinho, Alvarenga e Ranchinho e muitos outros.

Com esse sucesso voltando, também são executados os originais, trazendo ao conhecimento dos jovens os artistas que fizeram fama no passado.
Os artistas da musica raiz sempre trabalharam e a musica desse estilo é muito forte nunca vai acabar, só que a midia começou a ter uma abertura maior.

Território Sertanejo: Garotas cantando sertanejo citam vocês como referência.Voces acham que tem mais reconhecimento hoje do que quando eram jovens?

As Galvão: Estamos comemorando 61 anos de carreira e com toda humildade, sabemos que plantamos muita coisa boa em nossa carreira e é natural que sejamos reconhecidas pela nossa busca permanente do sucesso. O reconhecimento hoje em dia é maior pela glabalização, pois os veiculos de divulgação são enormes e a velocidade impressionante, sendo assim a exposição na mídia faz com que o reconhecimento seja maior.

Território Sertanejo: Segundo o compositor Dino Franco, a temática das musicas sertanejas modernas está muito limitada ao tema amor, no tempo de vocês o tema era mais variado? Vocês acham que existe essa limitação?

As Galvão: Concordamos com o Dino Franco, talvez por isso seja a explicação de tanta regravação nos dias de hoje. Mas também como tudo tem uma evolução acreditamos que essa limitação pode ser momentânea. Esse tema "Amor" é uma fonte inesgotável, também, pois o que é amor?
Existe muitos tipos de amor, diversas formas de explicar o amor.
Nós cantamos o amor e amamos cantar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário