terça-feira, 24 de março de 2009

Território Presente - 1º Festival Unimusic de Música Sertaneja do Estado de São Paulo

Terça-Feira, 17 de março de 2009 e a cidade de São Paulo debaixo d´agua. Eram 19:30h e o caminho que eu percorreria em 20 minutinhos já levava bem mais de 1 hora.
Com uma bela dose de paciência cheguei ao local do evento. Molhado de cima abaixo - Não tem problema - Pensei (...) mas péraí...será que vai rolar coquetel? Do jeito que está acho que ninguém chega.

Eu tinha razão, quase não havia ninguém. Uma churrascaria muito bacana esperava pelos convidados que com certeza demorariam. Na recepção fui informado que teríamos um pequeno atraso no início, ao invés de oito, nove horas.
Com o abrandar da chuva os convidados foram chegando, duplas, imprensa, empresários, músicos famosos e anônimos.

Quando me dei conta o ambiente já estava tomado pelas pessoas. Em questão de minutos Vicente Castilho e sua banda tocavam animadamente alguns clássicos da música sertaneja.
Quando o grupo tocou galopeira foi um verdadeiro vuco-vuco, e a animação geral, parece que acordou os presentes que até então apenas saboreavam o delicioso churrasco oferecido pela casa.

Toda aquela animação durou pouco, a lei do silêncio imperava também naquela zona da metrópole. Era a deixa para Mauro Luiz, diretor da Unimusic anunciar o lançamento oficial do 1º Festival de Música Sertaneja do Estado de São Paulo.

Um discurso breve, algumas considerações e recomendações: "O Festival tem o intuito de promover a música sertaneja e descobrir novos talentos, com regras bastante simples. O grande lance é mesmo o suporte que o vencedor receberá da produtora. Uma boa oportunidade para gente nova e com talento - concluiu o diretor.

Feitas as apresentações a festa continuou, sob os olhares atentos dos convidados duas mulheres roubavam a cena: Fátima Leão, a maior compositora da história da musica sertaneja e a cantora Beth Guzzo. A atenção era delas, todos os flashs delas. Lindas e sorridentes esbanjavam simpatia.
"Faltava um concurso como esse, festivais sertanejos sempre revelaram grandes talentos, parabéns á Unimusic pela iniciativa" - declarou a compositora ao Território Sertanejo.

A festa seguiu sem grandes acontecimentos, uma certa hora resolvi que precisa ir , afinal de contas, trabalhar no outro dia era nescessário. Cobrir festas e eventos só mesmo por hobby, ainda não pude mandar meu atual chefe ás favas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário