segunda-feira, 6 de julho de 2009

Território Base - Jam & Jameika

Um dia desses meu amigo Marcus Vinícius do Blognejo me alertou que os principais veículos de imprensa não davam espaço ás novas duplas e criou em seu blog o "De Olho Neles". Um espaço livre para divulgação de novos artistas.

Gostei tanto da idéia que a partir de hoje vou copiá-lo descaradamente e teremos aqui o Território Base, um espaço para o lançamento e divulgação de novos artistas. Tudo com base na ciência da "achologia", nada técnico apenas baseado na minha opinião pessoal.

E para estrear o tópico vamos falar sobre uma dupla que eu não conhecia até a última quarta, Jam & Jameika.

Não é novidade para ninguém que sou fã de mulheres cantando música sertaneja, foi assim com Maria Cecília, Barra da Saia, Jannayna entre outras, ouvi e me apaixonei na hora...

Com a dupla Jam & Jameika não foi diferente, ouvi uma vez a música "Saudade Pra Quê" e não consegui mais parar. Um vez, duas, três...oito, nove e não é exagero meu, música boa, assim como todo o CD, que a dupla disponibiliza para download no site oficial.

Apesar do nome diferente Jam & Jameika não são novos na estrada. Ex-integrantes da banda Dallas Company a dupla traça agora um novo caminho sob forte influência do sertanejo universitário mas sem esquecer as raízes country que com certeza carregam da ex-banda.

A mistura ficou muito boa, tão boa como eu não ouvia a muito tempo. A sonoridade de Jam & Jameika tem um tempero diferente, "No mesmo Lugar" é prova disso. O CD é aquele tipo que logo na primeira audição a gente degusta com prazer.

O som da dupla me lembra a música sertaneja dos anos 90, mas com um toque de modernidade como é o caso de " A Quilômetros de Distância". Ouça, baixe o CD e depois passe aqui para me dizer o que achou...

Você não vai se arrepender...

6 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Realmente a dupla é muito boa parabéns Fabio vc é otimo em achologia.

    ResponderExcluir
  3. Uai trem, a idéia é essa mesmo. dar espaço para esta galera.

    Parabéns e sucesso............

    ResponderExcluir
  4. jam e jameika é sem dúvida o mais novo sucesso nacional, levando o nosso espírito santo para um ótimo lugar de destaque

    ResponderExcluir
  5. Ooooh trem baum demais essa dupla sô!!!!!
    Não temos duvidas nenhuma desse sucesso... Tanta luta não é atoa! Suuuuucesssoooooo!

    ResponderExcluir
  6. ola !! somos a dupla franchi e fhaby...trabalhamos muito em nossa regiao ,gravamos um cd e graças adeus a galera esta aceitando parabens jam e jameika uma dupla muito boa que adimiramos e se Deus quizer vou ter o prazer de conhecelos um dia abraços...

    ResponderExcluir