segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Victor & Leo - A dupla mais popular do Brasil

"Eles são mais populares na América Latina do que Fidel Castro...Com vocês Victor & Leo!!!!!"


Foi assim que o locutor anunciou os irmãos Victor & Leo naquela sexta-feira fria na Zona Oeste de São Paulo, e ele não estava exagerando. Um mar de gente se espremia nas arquibancadas e arena da 14ª Festa do Peão de Carapicuíba. Olhando em volta era possível reconhecer no rosto das pessoas a tal energia á qual se referia Victor Chaves durante toda a apresentação.

A população de São Paulo é um povo privilegiado, pois pode se dar ao luxo de escolher a qual apresentação quer ir, de um canto a outro da cidade é possivel encontrar boas opções de música sertaneja e se servir á vontade. E não é fato inédito a presença dos mineiros na região, mesmo assim as filas de carro e o amontoado gente anunciavam naquele local a presença da dupla mais popular do Brasil.

Logos nos primeiros acordes de seu mais recente sucesso " Borboletas" a arena toda ferveu e eu pensei que viria abaixo. De longe via crianças, jovens e adultos cantando num só coro o que seria a primeira das várias canções ali apresentadas. Uma a uma as músicas eram cantadas com a alma pelo público presente. Esse envolvimento de artista e público eu ainda não tinha visto.

Uma aura de energia tomou conta do lugar, é como se aquele mar de gente estivesse hipnotizada pelas palavras de Victor. Depois de várias canções um silêncio quase absoluto para conhecer as novas canções: Ao Vivo e em Cores e Muito Natural, duas músicas que prometem ser hit absoluto em 2010.
Entre canções do disco " Ao Vivo em Uberlândia" e o mais recente " Borboletas" Victor & Leo conduzem um show tranquilo, sem grandes agitos, bem no estilo mineirinho de ser. Até mesmo as canções mais agitadas como Nova York parecem que foram feitas apenas para serem ouvidas.

Embalados por "Tem Que Ser Você" um casalzinho se derretia, bem ali ao meu lado, e essa é exatamente a cara do atual show de Victor & Leo. O clima de romantismo ganha ainda mais força quando "Deus e Eu no Sertão" é tocada, num uníssono de vozes a platéia reconhece a abertura da novela das 6. Esse momento só é interrompido quando uma briga entre dois rapazes inflama o lado poéta/politico de Victor que para o show e faz um de seus discursos.

Os irmãos são no momento o maior nome da música no Brasil. Victor e Leo ultrapassaram a barreira do sertanejo e podem ser considerados MPB. No término desse show, entre as várias explosões de confetti que anunciavem o fim da festa o sentimento era de uma noite única, mais do que especial. Para quem assitiu um gosto de quero mais, para Victor & Leo a grande satisfação de ir tão longe.

No vídeo abaixo, Victor Chaves repreende os jovens brigões, questiona a violência, a política e a Gripe A.

2 comentários:

  1. Parabéns, Fabinho, pelo texto incrível!
    Já está no meu blog, com os devidos créditos!

    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post Fabinho!!! Como a Renata, já postei no meu blog também! beeijo!

    ResponderExcluir