sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Acredite Se Quiser - Leandro: de Cantor a Milagreiro

Olá Amigos...

No Acredite Se Quiser de hoje uma história que vem lá do site Sobrenatural.org

No dia 23 de junho de 1998, o cantor Leandro, da dupla sertaneja Leandro e Leonardo, faleceu vitima de um câncer fulminante no pulmão. O fato emocionou o Brasil. A garra e o otimismo com que Leandro enfrentou a doença foram impressionantes. Mas, sua força extrapolou o limite entre a vida e a morte: acredita-se que ele tenha se tornado milagreiro e venha ajudando as pessoas a se curar de doenças e a arrumar um amor.

A devoção a Leandro começou em sua missa de sétimo dia, que ocorreu na Basílica de Trindade, 13 km de Goiânia. A familia do sertanejo resolveu montar no local uma espécie de memorial. Colocou em exposição na sala de milagres, pertences usados por Leandro nos shows. Desde então, romeiros que iam visitar a cidade, famosa pela festa do Divino Pai Eterno, também passaram a rezar e fazer pedidos ao sertanejo.

A administração da paróquia de Trindade não tem estatísticas precisas sobre o número de visitantes em busca das graças de Leandro, mas acredita que seis em cada dez peregrinos que visitam a sala de milagres procurem o memorial do cantor para fazer pedidos.

Segundo Floriza Camilo, presidente do fã clube da dupla em Goiânia e uma das coordenadoras da Casa de Apoio São Luiz, os pedidos mais comuns são de curas e ajuda em relacionamentos afetivos. Disse ela, acontecem coisas aqui que só podem ser por interferência direta dele. Dona Carmen, mãe de Leandro e tambem de Leonardo, acrescentou que a maioria dos devotos que pedem coisas relacionadas ao coração são mulheres. Se elas acreditam que meu filho e capaz de realizar milagres, é possível que aconteça, sim. Deve ser por causa do romantismo do meu filho, arremata.

Consta que Leandro teve uma visão de Nossa Senhora quando criança, e sofria muito quando tinha de passar por um cemitério, pois ouvia os gemidos e lamentos das almas.

4 comentários:

  1. Eu Acredito Que Ele Seja um homem santo,pois a dupla só existiu graças a ele e ele cantou uma ultima musica que fala muita coisa"Catedral"e a ultima musica gravada pela dupla chega até parecer uma oração de linda"Um Sonhador"e tem uma frase que diz"Eu Não Sei Pra Onde Vou"

    Eu Sei cantar todas as musicas deles,sei todas as histórias deles e agradeço a eles por muitas coisas,sou simplesmente um fã,queria eu sim um dia ir ao show do leonardo,mas não tive chance.


    Leandro,aonde vc estiver me ajuda a ter uma casa,me ajuda a ganhar um emprego e me ajuda a me curar desta doença que eu tenho no cerebro

    ResponderExcluir
  2. leandro esta au lado de deus cantando para ele
    acredito sim que ele olhe por nós e ajuda os que lhe pedem por uma graça.

    ResponderExcluir
  3. podo até ser que ele faça milagres,mas se eu fosse pedir um milagre, pediria a deus, jesus,maria,ou os santos,e agradeceria.
    mas se ele fosse vivi, eu até poderia ser amigo dele

    ResponderExcluir
  4. pode ser até que ele faça milagres,mas se eu fosse pedir um milagre, pediria a deus, jesus,maria,ou os santos,e agradeceria.
    mas se ele fosse vivo, eu até poderia ser amigo dele.

    ResponderExcluir