quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Território Pergunta: Grupo Barra da Saia


Olá Amigos...


Quinta-feira é o dia do Território Pergunta, e hoje no blog temos o Grupo Barra da Saia.
As meninas que gravaram seu segundo DVD no Villa Country em janeiro também deram sua opinião, quem nos atendeu com muito carinho foi Adriana Sanchez, voz, acordeon e teclado do grupo.


Território: Como voces vêem o ressurgimento das mulheres na música sertaneja?

Adriana: Na verdade a mulher sempre esteve presente, o espaço dedicado a elas talvez fosse menor, mas elas sempre deixaram sua marca, Duo Ciriema, Duo Glacial, As Galvão, Nalva Aguiar, Inhana, Roberta Miranda, entre outras. Mas a verdade é que as pessoas estão aceitando melhor a mulher tocando e cantando neste meio sertanejo.

Território: Por todo o Brasil tem surgido garotas cantando sertanejo. É uma tendência que veio pra ficar?

Adriana: A gente acredita e torce que sim. Qdo começamos há 11 anos atrás, existia um grande preconceito e uma certa desconfiança que mulher só pode cantar ou dançar, mas acreditamos que de maneira humilde contribuímos para mudar essa mentalidade e hoje recebemos centenas de e-mails de meninas que inspiradas pela BARRA DA SAIA estão começando a aprender tocar e querendo montar sua banda.

Território: Tiveram apoio ou as pessoas achavam que era loucura e que mulher no sertanejo não vinga?

Adriana: A maioria achava que mulher não vinga no sertanejo, mas depois que nos escutavam tocar, aí a prosa mudava. Muitas pessoas nos incentivaram quando conheceram nosso trabalho, Sergio Reis, Leonardo, e muitos outros.

Hoje nos consideramos vitoriosas, afinal 11 anos de estrada, viagens pelo Brasil. Em janeiro fomos convidadas especiais na Festa do Chamamé em Corrientes/Argentina, dia 27/01 gravamos nosso DVD com toda a renda revertida ao Hospital de Cancêr de Barretos com participação do Serjão, As Galvão, Pepeu Gomes, Amon Lima, Zeca Baleiro e Favoritos da Catira, amigos queridos que nos apoiam e acreditam na nossa música o Roça´n Roll! A música Sertaneja como você nunca Ouviu!!!
Para saber mais sobre a Barra da Saia clique na imagem e acesse o site do grupo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário