quarta-feira, 11 de março de 2009

Rede Globo Se Rende ás Modas de Viola


Foi ao som do berrante tocado por Eriberto Leão que peões montados em seus cavalos pantaneiros chegaram à festa de Paraíso, próxima novela das seis da Rede Globo. O ator, envolvido com seu personagem, subiu ao palco e contou um dos "causos" que viveu durante as gravações realizadas em Mato Grosso sobre a aula de berrante que teve para interpretar José Eleutério na novela.

O clima, que traduz o universo rural da trama, ficou ainda mais completo quando o Daniel subiu ao palco para cantar clássicos sertanejos. O cantor iniciou a noite interpretando Tocando em Frente, seguida de Os Amantes - uma homenagem às mulheres - e Disparada. Ele também agradeceu a oportunidade e revelou o prazer de fazer Zé Camilo, personagem que tem o nome de seu pai.

Para animar ainda mais a roda de viola, o cantor chamou ao palco Bruna da Viola, de apenas 15 anos. Ela foi descoberta pelo diretor Rogério Gomes, durante as gravações da novela no Mato Grosso. E, logo em seguida, Rodrigo Sater e Yassir Chediak apresentaram a música Ordem Natural das Coisas, que será tema de Maria Rita (Nathalia Dill) e Zeca (Eriberto Leão). Juntos com Daniel também cantaram Flor Matogrossense, Romaria, Chico Mineiro, O Menino da Porteira, Credencial e Felicidade, empolgando a platéia presente e parte do elenco que subiu ao palco.

Na cenografia elementos do campo como carroça, feno, flores, selas e cestos. No cardápio, comidas típicas do povo pantaneiro como Chica Doida (milho, linguiça moída e queijo branco), Quebra Torto (arroz carreteiro e feijão tropeiro servidos em marmitas), e, no final, bolos e doces caseiros com café servido em canequinhas de alumínio. O DJ country Fofinho foi o responsável pelo som ambiente.
Fonte: O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário