segunda-feira, 16 de março de 2009

Território Presente - João Bosco & Vinícius


Quando cheguei á São Roque/SP naquela sexta-feira 06 de março, minha ansiedade era muito grande. Há quase um ano tinha visto João Bosco & Vinícius no Espaço das Américas em São Paulo, mas a muvuca era tão grande que nem deu para curtir direito.

Dessa vez ia ser diferente, era o segundo ano da Festa do Peão de São Roque, que ainda está engatinhando no circuito dos rodeios. A expectativa era de um show menor, mais tranquilo.

E realmente foi, o público não era absurdo, mesmo assim a festa estava muito boa.

A dupla subiu ao palco ás 23:00h em ponto causando frisson na galera..."Tá tudo pronto aêêêê???"- gritou Vinícius. O bordão era o anúncio de que a dupla mais empolgante da atualidade estava chegando.

Num piscar de olhos meus a dupla já estava no palco e o público estava enlouquecido, garotas gritavam, todo mundo cantava. Por sorte e por insistência consegui um lugarzinho ali, próximo do palco. Bom para fotografar.

João Bosco & Vinícius começaram com seu mais novo sucesso Chora, Me Liga. Era unânime, todos sabiam a letra. No decorrer do show a dupla destrinchou seu repertório, do penúltimo CD Acústico pelo Brasil quase todas. Do novo trabalho Curtição apenas mais duas: Sufoco que já não é tão nova assim e Coração Só Vê Você que Vinícius insitia em avisar que vai estar na nova novela Global, Paraíso.

A cada música que era apresentada, ficava mais evidente o que todo mundo já sabia. Todos esses anos na estrada fizeram de João Bosco & Vinícius uma das mais bem preparadas duplas da atualidade. Desde os arranjos das músicas até a forma como a dupla interagia com o público. Nada de playbacks como se andou falando por aí, tudo no gogó mesmo.

Os sul-matogrossensses aprenderam de vez a formula para o sucesso: Trabalho, talento e uma boa dose de humildade. Nos camarins, cansados e já saindo para outro show a quase 1000km de distância JB&V ainda encontraram tempo para os fãs, mesmo contra a vontade dos assessores -"Não, manda entrar, se vieram até aqui para nos ver então vão nos ver - disse João.

O show da dupla empolga, quem assitiu foi para casa com um gosto de quero mais. A julgar pelo novo trabalho e pelo show que assisti, João Bosco & Vinicius é o grande nome para 2009 .

Um comentário:

  1. sou suspeita poque amo musica raiz mas foi uma merecida homenagem a musica sertaneja

    ResponderExcluir