quinta-feira, 21 de maio de 2009

Território Country - Alabama

Olá Amigos...

Hoje o Território Country traz com muito orgulho um pouquinho da história da maior banda country de todos os tempos: Alabama.


A história do Alabama é só de conquistas, são mais de 73 milhões de discos vendidos no mundo todo. Entre os inúmeros títulos está a nomeação de "Grupo do Século", pela Associação das Gravadoras da América. A banda figura no top 10 dos maiores vendedores de disco da história, ficando á frente de grandes como Led Zeppelin, The Doors, Queen, Pink Floyd e The Who.

Depois de 30 anos de sucessos o Alabama decidiu se aposentar e passou a dedicar seus esforços em prol de causas beneficientes, em 2002 rumores davam conta de um retorno, o público foi a loucura mas a volta não aconteceu embora a banda tenha gravado mais um disco. As ações nobres por parte do grupo o colocaram em um patamar popularidade único nos Estados Unidos. Em Fort Payne, cidade natal dos rapazes foram erguidos monumentos de bronze em tamanho natural para homenagear os músicos além de um museu com a história da banda.

Um dos maiores clássicos do Alabama é a música "Dixieland Delight", também conhecida no Brasil nas vozes de Fernando & Sorocaba. A música é cantada por dez entre dez artistas nos Estados Unidos, quase um hino country. Lançada em 1983 o hit fala sobre um rapaz que trabalha duro e no fim de semana sai de carro para passear com sua garota pelas estradas do Tenesse.

Assista abaixo o vídeo de Dixieland Delight, que é também uma das mais tocadas em casas country em São Paulo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário