terça-feira, 19 de maio de 2009

Território Especial - A Mídia no Rodeio

Cada vez mais a mídia nacional está descobrindo que as festas de peão pelo Brasil são um filão pouquíssimo explorado. Alguns rodeios por esse país movimentam, além de milhões em dinheiro, fama, glamour e um desfile sem fim de celebridades. Algumas coisas estão mudando, com uma certa dose de atraso, é verdade, embora alguns ainda nem tenham se dado conta.

Um exemplo dessa mudança é a cobertura que o site da Revista Contigo! está dando ao Jaguariúna Rodeio Festival. A revista percebeu esse buraco e para 2009 destacou uma equipe para cobrir todas as etapas do evento. Numa espécie de blog com postagens quase diárias, os repórteres tem se desdobrado para trazer aos leitores o que de melhor acontece na festa, com belas fotos e notícias quentes. Assunto não falta, com tanta gente famosa passeando pelos bastidores o adiamento do show do Rei Roberto Carlos figurou apenas como mais um detalhe.

Mas mídia dando destaque para Rodeio não é coisa nova, no ano passado a Band fez a cobertura da Festa do Peão de Barretos. Antes disso o canal pago Net já havia ensaiado um movimento parecido. A notícia é sempre boa para os amantes do esporte, quanto mais visibilidade, maiores são as chances de crescimento, ganha quem divulga e ganha quem é divulgado. Em tempos em que cancelar rodeio por causa da crise está virando moda, ver as lentes da grande imprensa voltado para as festas de peão dá uma sensação de que, pelo menos por enquanto o futuro das novas gerações está garantido.

Clique na imagem e acesse o site da revista Contigo! com a cobertura do Rodeio de Jaguariúna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário