quinta-feira, 25 de junho de 2009

Território Country - Encontros #2

Olá Amigos...

A repercussão do Território Country da semana passada foi muito boa, tanto que atendendo a pedidos estamos fazendo uma continuação. Entre outros, o nosso leitor Fernando Favaron escreveu dizendo que Chitãozinho & Xororó não poderiam ficar de fora da lista, então a segunda parte do post "Encontros" é com os Irmãos Lima.


De toda essa onda de gravar com artistas internacionais, principalmente country, o precurssores foram Chitãozinho & Xororó. Podemos dizer que são até hoje a dupla sertaneja mais country da história. Em 1993 a dupla gravou com o grupo Bee Gees a música "Palavras" (Words) . O CD Tudo por Amor, o 18º da carreira da dupla vinha de forte tendência country com algumas versões e o sucesso foi estrondoso.



Em 1994 os sertanejos aproveitaram o bom resultado fruto da parceria com os irmãos Gibb para gravar com Billy Ray Cyrus a canção "Ela Não Vai Mais Chorar" (She´s No Cryn Anymore). Depois disso gravaram também de Billy Ray "Achy Break Heart" (Pura Emoção), um dos maiores sucessos da carreira dos irmãos.




A dupla continuou trilhando pelos caminhos da country music e em 1999 foram convidados pela diva Reba McEntire para gravar a canção "Coração Vazio" (We´re All Alone). A música entrou no CD da cantora em duas versões, português e espanhol. Reba ainda aproveitou o sucesso para vir ao Brasil e se apresentar na festa do Peão de Barretos do ano seguinte.



Chitãozinho & Xororó fizeram inúmeras versões de músicas country, mas essa história fica para um próximo post.

Até lá...

Nenhum comentário:

Postar um comentário