terça-feira, 14 de julho de 2009

Território Country - Barretos Eu Vou

A música country no Brasil nunca chegou a ser uma unânimidade, mas nem por isso deixou de ser tocada. Difícil entender o porquê de um estilo tão rico (em todos os aspectos) não emplacar por aqui. Para se ter uma idéia só nos Estados Unidos a indústria da country music movimenta milhões de dólares e chega a superar hip-hop.

O Country Music Awards, prêmio da música é tão popular quanto o Grammy e é tarefa árdua enumerar a quantidade de canais de TV segmentados no estilo. Ainda segundo a revista Forbes, encabeçando a lista dos artistas que mais ganharam dinheiro no ano passado estão os countryes Kenny Chesney e Toby Keith.

Desde os tempos em que Chitãzinho & Xororó tinham uma pegada mais country, músicos apaixonados pela bota e chapéu investem tempo, dinheiro e muita disposição em manter vivo esse sonho. Pensando nisso a gente se pergunta: Existe gente tocando música country no Brasil?- A resposta é sim!


A começar pela saudosa banda MadBull que fazia grandes apresentações nos anos 90, passando por West Rock e chegando aos tempos atuais com Rodrigo Haddad e Red Fox a galera luta contra a falta de apoio da mídia, falta de investimento e até preconceito.

Com os cariocas da Midnight Cowboys não é diferente, a banda batalhou muito e optou pelo Rio ao invés de São Paulo. A estratégia deu certo e com isso conseguiram participar de novelas da Rede Globo e Record. Loucos pelo estilo os músicos emplacaram sua música "Barretos Eu Vou" na abertura do DVD Barretesão 2009 gravado em maio. Agora esperam ansiosos pela hora de tocar pela primeira vez na maior festa do peão do país.

Nas próximas semanas vamos falar um pouco mais sobre a música country no Brasil, por enquanto assista o clipe de "Barretos Eu Vou" dos Midnight Cowboys.


3 comentários:

  1. muito bacana a luta desses cowboys, parabens pela matéria.

    ResponderExcluir
  2. muito profissional, novos talentos...

    ResponderExcluir
  3. PROFISSIONAIS MESMO!!! EITA ORGULHO DESSE PAÍS DE TALENTOS MIL...

    TOCA O BERRANTEEEEE QUE ESSES DOIS NINGUEM SIGURAAAAA...

    ResponderExcluir