
Nos vemos no novo Território Sertanejo
A notícia caiu como uma bomba e gerou grande indignação entre milhares de pessoas que já se preparavam a algumas semanas. Na comunidade oficial do Orkut fãs atônitos tentavam entender o motivo da mudança.
Transferir a data de um evento desse porte para o meio da semana vai fazer muita gente perder o juízo. Rádios de todo o Brasil já faziam promoções para ouvintes em sua programação. Para os fãs o problema é ainda maior, em alguns casos ônibus já haviam sido fretados e reservas em hotéis de São Paulo já tinham sido feitas. Com a data tão em cima muita gente vai ter que quebrar a cabeça se quiser assitir ao vivo o registro histórico dos irmãos.
Mas o que pode ter motivado a troca? Alguns atribuem á mudança a realização das provas do ENEM que está marcada para antiga data (03/10 e 04/10). Mas seria possível uma dupla sertaneja atrapalhar a realização de um exame como esse? Ou o exame atrapalharia a gravação do novo DVD?
Inferências á parte, o mais certo é que qualquer indivíduo desse país vai querer estar no ginásio do Ibirapuera em 23 e 24 de setembro. Se pessoas comuns querem estar, imagine se esses malucos por Victor & Leo não farão das tripas coração? A resposta é uma só, SIM!
Pré-Venda
Já está em pré-venda pela internet o novo DVD de Maria Cecília & Rodolfo. A dupla também está confirmada para a Festa do Peão de Barretos deste ano.
Shania Twain
A cantora informou em seu site oficial que tem uma surpresa preparada para os fãs em seu aniversário de 44 anos. Shania não fazia uma declaração em público desde o fim do ano passado quando participou do Country Music Awards.
Bem amigos...é isso
Mais notícias a qualquer momento no Território News...
A moça suou frio no começo, mas depois até ensaiou alguns passinhos...
Vejam:
Desta vez sobrou para Cézar & Paulinho.
Vale a pena assistir:
Ah...a cidade também é a capital Universitária do Vale...só tem gente bonita. Fica aqui a minha dica, aguardo a sua visitinha.
Beijos;
Rita de Cássia
O Tradição tem uma história curiosa, antes de ser alçado ao sucesso nacional com a música "O Barquinho" o grupo se apresentava sem intervalos em seus shows, com o objetivo de chamar a atenção para o seu estilo. O som contagiante e a mistura dos ritmos rendeu ao Tradição músicas em novelas, turnês internacionais e a participação nos DVD's de grandes artistas sertanejos.
Será o futuro? MOB é a tendência da música brasileira, inclusive a gaúcha? Só o tempo vai poder dizer. O que podemos garantir é que muita gente já percebeu que esse é um bom caminho a ser trilhado.
Assista:
Será que Kevin terá melhor sorte que a britânica e vencerá o programa? O sucesso de Susan Boyle na rede, já sabemos, dificilmente será igualado.
A começar pela saudosa banda MadBull que fazia grandes apresentações nos anos 90, passando por West Rock e chegando aos tempos atuais com Rodrigo Haddad e Red Fox a galera luta contra a falta de apoio da mídia, falta de investimento e até preconceito.
Com os cariocas da Midnight Cowboys não é diferente, a banda batalhou muito e optou pelo Rio ao invés de São Paulo. A estratégia deu certo e com isso conseguiram participar de novelas da Rede Globo e Record. Loucos pelo estilo os músicos emplacaram sua música "Barretos Eu Vou" na abertura do DVD Barretesão 2009 gravado em maio. Agora esperam ansiosos pela hora de tocar pela primeira vez na maior festa do peão do país.
Nas próximas semanas vamos falar um pouco mais sobre a música country no Brasil, por enquanto assista o clipe de "Barretos Eu Vou" dos Midnight Cowboys.
Antonio Marcelino, o “Menino da Tábua” nasceu em Maracaí, interior de São Paulo, prematuro (7 meses), porém aparentemente normal. Desde logo os pais perceberam que a cabeça do menino desenvolvia normalmente, mas o corpo não crescia na mesma proporção, por certo portador de alguma deficiência física pouco esclarecida.
Um fato bastante observável e comentado, desde bebê o menino se agitava muito se posto numa cama, rede ou qualquer outro lugar, num choro sofrido e continuado, só a se aquietar sobre uma tábua de lavar roupa, que parecia melhor se adaptar ao seu corpo disforme. Alimentava-se apenas de leite e água.
A tradição também diz que Antonio Marcelino jamais viu a luz do sol, porque não saía de um quarto escuro. Reza a lenda que ele jamais usou roupa, mesmo em tempos de rigoroso inverno e recusava até coberta sobre o corpo. Se o colocasse vestido à força, misteriosamente desfazia-se das roupas que sumiam sem ninguém perceber.
Durante a vida Antonio Marcelino realizou várias curas, um caso dos mais conhecidos, dizem, na pessoa de uma enfermeira da cidade de Assis, curada de câncer após pedido ao menino milagreiro. Até sua morte aos 45 anos de idade Toninho viveu sobre a tábua, na qual foi conduzido e sepultado.
A dupla Pardinho & Pardal retratou a história em forma de canção, o que acabou ajudando a popularizar a lenda até mesmo fora do Brasil. A música "O Menino da Tábua" tornou-se um hino. Pouco tempo depois, no disco "Quatro Azes" de 1981 Tião Carreiro & Paraíso e Pardinho & Pardal gravaram juntos uma continuação para o sucesso com o nome de "Os Milagres do Menino da Tábua".
Em 1982 Tião Carreiro & Pardinho decidiram refazer a dupla separada a alguns anos e gravaram um novo LP para comemorar.
É, a música sertaneja sempre compondo a trilha sonora da vida do povo brasileiro.
Acredite Se Quiser...
Não é novidade para ninguém que sou fã de mulheres cantando música sertaneja, foi assim com Maria Cecília, Barra da Saia, Jannayna entre outras, ouvi e me apaixonei na hora...