
Uma vez eu vi um senhor chamado Francisco contar uma história de pescador sensacional. Só que essa história não é de pescador, e sim de caçador. Por coincidência, este senhor é o pai do Zezé Di Camargo & Luciano, seu Francisco Camargo
A história é mais ou menos assim:
Quando o Zezé Di Camargo ganhou dinheiro suficiente para comprar um sítio, seu Francisco foi caçar na beira de um riacho que passava na propriedade. Como todos sabem, o cachorro é um animal que ajuda muito nas caçadas. Ele foi com o cachorro - que eu esqueci o nome, - caçar perdiz.
Então ele viu a perdiz, mirou e… “Pá!”Acertou na perdiz. Ela caiu mas caiu no rio. Seu Francisco apontou para o rio e mandou o cão buscar. O bicho saiu despinguelado em direção a água. Só que imediatamente após cair na água, uma grande boca se abriu debaixo da perdiz e tragou-a para o fundo.
Seu Francisco já tinha dado o comando para o cachorro pegar e não houve grito que dissuadisse o teimoso animal de pegar a perdiz. O cão pulou no rio e sumiu. Simplesmente sumiu. Nem sinal dele. Seu Francisco ficou esperando dois, quatro, oito, dez minutos. Nada. Quando deu 15 minutos e nada do cachorro, ele desistiu.
Meio triste, seu Francisco concluiu que o cão morrera afogado tentando pegar a ave que um peixe comera. Ele foi pra casa pensando em como contar para a esposa da morte do querido cachorro. Quando ele ia chegando perto da cozinha, ouviu um barulho no mato atrás de si.
Ali estava o cão. Abanando o rabo, ainda molhado e com um enorme, gigante, monstruoso peixe pintado na boca. Espantado, seu Francisco fez festa para o cachorro e pediu para que a mulher dele cozinhasse o peixe. Eis que na hora de limpar o peixe, o que tinha na barriga dele???
Isso mesmo. A perdiz....e viva, ainda por cima...
Seu Francisco contou que nunca mais teve outra experiência igual...também pudera...
É ou não é uma história excepcional?
Acredite Se Quiser...