O Acredite Se Quiser de hoje faz uma justa homenagem a um dos maiores compositores de música caipira de todos tempos: Carreirinho.
Carreirinho faleceu no dia 17 de março útimo, mas seu legado fica vivo na memória através das histórias que vamos contar.
Duas de suas maiores composições, Ferreirinha e Anna Rosa são até hoje motivo de culto no interior de São Paulo.
Ferreirinha, a primeira música conta a história de um homem corajoso, que morre quando vai ao campo buscar um boi bravo. Seu companheiro faz um esforço sobre-humano para levar seu corpo de volta para a cidade.
Por conta da música a cidade de Pardinho local onde acontece a história, faz celebrações em homenagem ao personagem, com festas, cantorias e outras programações. Um túmulo foi construído para lembrar o herói com um grande número de visitações diárias. O povo local celebra a data como se o personagem tivesse existido de verdade.
Outro mito bastante cultuado na região, fruto também de uma música de Carreirinho é a história de Anna Rosa. Moça que abandona o marido por não suportar mais seus maus tratos. Inconformado ele a persegue e a mata, no local de sua tortura e morte foi erguida uma capela.
Ainda hoje fiéis peregrinam até Botucatu em busca de milagres da Santa Anna Rosa. Muitos garantem que alcançaram a sua graça.
É a vida imitando a arte...
Acredite Se Quiser...
Acredite Se Quiser...
Nenhum comentário:
Postar um comentário